Izalci Lucas pede voto de pesar por morte de Jofran Frejat

Da Redação | 25/11/2020, 20h56

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propôs nesta quarta-feira (25), durante sessão deliberativa remota, voto de pesar pela morte do ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat. Médico, Frejat morreu vítima de câncer de pulmão na segunda-feira (23).

— Graças a ele, nós criamos aqui a nossa Faculdade de Medicina, no Distrito Federal. Os hospitais e o sistema de saúde existentes em Brasília foram construídos por ele. Eu quero aqui registrar a minha tristeza, realmente, de perder um amigo que foi, durante muito tempo, mestre, professor, médico e um conciliador — afirmou Izalci.

Presidindo a sessão, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) também se solidarizou.

— Esse voto de pesar recebe sempre, também, o nosso reconhecimento pela importância que teve o eminente deputado Frejat, aqui no Distrito Federal — disse Anastasia.

Jofran Frejat tinha 83 anos, era médico-cirurgião e foi deputado federal por cinco mandatos pelo Distrito Federal. Também foi secretário de Saúde da capital por quatro vezes. Em 2018, chegou a concorrer ao governo do Distrito Federal, mas desistiu da disputa. Descobriu o câncer em outubro. O governador do DF, Ibaneis Rocha, decretou luto oficial de três dias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)