Senadores lamentam a morte do jornalista esportivo Fernando Vannucci

Da Redação | 24/11/2020, 19h06

Pelas redes sociais, senadores lamentaram a morte do jornalista Fernando Vannucci, aos 69 anos, nesta terça-feira (24), em Barueri, na grande São Paulo. O locutor, apresentador e comentarista esportivo cobriu seis copas do mundo de futebol quando trabalhou na Rede Globo de Televisão. A causa da morte ainda não foi divulgada. Vannucci usava um marca-passo desde o ano passado, quando sofreu um ataque cardíaco e estava com a saúde debilitada.

Nas manifestações de pesar, os parlamentares relembraram o bordão “Alô, você!”, sempre usado pelo jornalista para cumprimentar os telespectadores.

"Alô você!, Fernando Vannucci! Vais fazer uma falta enorme. Perdemos um grande comunicador do esporte. Não vamos esquecer teus trabalhos e tua voz ainda será muito ouvida por aqui, pode ter certeza. Vanucci está marcado na história. Vai em paz, que Deus conforte família e amigos”, registrou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Lasier Martins (Podemos-RS) também transmitiu sua mensagem de pêsames pela internet:

“Com enorme pesar tomo conhecimento do falecimento do grande jornalista esportivo Fernando Vannucci. Perdemos todos, sentiremos uma falta tremenda do "Alô, você!". Meus sentimentos aos familiares e aos amigos”.

O trabalho do apresentador nos principais eventos esportivos foi destacado por Fabiano Contarato (Rede-ES).

“Registro meu pesar e condolências aos familiares e amigos de Fernando Vanucci, grande jornalista, responsável pela popularização do bordão "Alô, você!" e voz marcante na cobertura de Copas do Mundo. Seu legado será eternizado na memória dos brasileiros!”, afirmou.

Para o senador Eduardo Braga (MDB-AM), Vannucci "marcou a história do jornalismo esportivo" e completou: "Meus sentimentos e minha solidariedade a toda a família."

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que também trabalhou como jornalista esportivo relembrou os anos de convivência com o colega de profissão:

 “Mais uma perda para sentir de verdade. Deus mandou dizer ao Fernando Vannucci: ‘Alô, Você!’. Eu perco um amigo de décadas, tivemos uma briga rápida na Rede TV e voltamos ao bom relacionamento de sempre. A tv perde o seu melhor apresentador esportivo”, declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)