Zenaide destaca luta pelo fim da violência contra a mulher

Da Rádio Senado | 18/11/2020, 17h25

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) destacou a importância e simbolismo dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no mundo, que no Brasil começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Ela ressaltou que essa mobilização tem o objetivo de compartilhar atividades, conhecimento e inovações de maneira a prevenir e eliminar os atos violentos contra mulheres e meninas em todo o mundo. A senadora lamentou, no entanto, que em pleno ano de 2020 o machismo estrutural e as desigualdades sociais entre homens e mulheres continuem provocando agressões e assassinatos contra a população feminina.

Zenaide Maia deixou uma mensagem de luta às mulheres brasileiras e manifestou sua disposição de continuar o combate pelo fim desse tipo de violência.

-É importante dizer às mulheres do Brasil que como mulher, como cidadã, como senadora presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, vamos continuar nesse enfrentamento, sensibilizando a sociedade a dizer: não a qualquer tipo de violência contra a mulher — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)