Davi Alcolumbre comemora os 85 anos de Mauricio de Sousa

Da Redação | 27/10/2020, 19h54

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, parabenizou nesta terça-feira (27) o cartunista Mauricio de Sousa pelos seus 85 anos. Em nota divulgada em suas redes sociais, Davi afirmou que o pai de Mônica, Cebolinha e Cascão é um ícone cultural brasileiro e tem importante parcela de contribuição na educação e leitura de nossas crianças.

“Os meus filhos Davi e Matheus são fãs dos seus gibis. Aliás, no alto dos seus seis anos, é com essas revistinhas que Davi treina a leitura. Matheus ainda não lê, mas se diverte com os quadrinhos”, contou o senador.

Davi Alcolumbre destacou ainda que, em ano de pandemia e também da morte do quadrinista argentino Quino, criador da Mafalda, comemorar o aniversário de Mauricio de Sousa é “um presente” para os seus leitores, admiradores e amigos.

“Vida longa, Mauricio de Sousa! Obrigado por toda a turma da dentuça mais amada do Brasil”, completou o presidente do Senado.

Homenagem

Em setembro do ano passado, o Senado, por iniciativa aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), promoveu um evento em homenagem ao cartunista, em reconhecimento a sua obra em favor da inclusão social das pessoas com deficiência.

Também está pronta para deliberação no Plenário do Senado uma proposta que concede ao município paulista de Santa Isabel, cidade natal de Mauricio de Sousa, o título de Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2017 reconhece o trabalho que a prefeitura dessa cidade tem feito desde 2013 para a preservação da memória e a difusão da obra de Mauricio de Sousa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)