Marcos Rogério defende aprovação de reformas estruturantes para o país

Da Rádio Senado | 17/09/2020, 15h24

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (17), a aprovação de reformas estruturantes para o Brasil. Ele destacou a importância da reforma administrativa que, de acordo com ele, não prejudica os atuais servidores, além de ser justa, coerente e inovadora.

— A reforma é absolutamente inteligente e inovadora ao prevê possibilidades distintas de ingresso e permanência no serviço público. Tornando mais dinâmica a máquina estatal. Por mais que seja preciso garantir direitos a quem ingressa no serviço público, isso jamais pode ser realizado, em prejuízo ao interesse da sociedade, que é, quem paga o servidor — disse.

O senador também destacou a importância da avaliação de desempenho, que acredita ser necessária para a realização de um serviço eficiente. Segundo Marcos Rogério, a inteligência da reforma também está na escolha de fases distintas para o processo legislativo. O parlamentar defendeu também a urgência para a aprovação da reforma política.

— Como nosso alvo não poder ser uma reforma parcial, nós, membros do Congresso Nacional, assim como os membros do Poder Judiciários e do Ministério Público, precisamos avançar no mesmo sentido. O Brasil precisa de uma urgente reforma política, tornando a estrutura do poder político mais enxuta— afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)