Confúcio Moura parabeniza governos e profissionais de saúde pelo combate à pandemia

Da Rádio Senado | 01/09/2020, 20h37

Em pronunciamento nesta terça-feira (1º), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) parabenizou o esforço de profissionais da saúde, governadores e prefeitos pelo trabalho desenvolvido no socorro à população e também pelos protocolos de enfrentamento adotados durante a pandemia de covid-19.

Confúcio Moura ressaltou que, apesar da complexidade provocada pela crise sanitária, reconhece o empenho dos governantes para atender à população em suas necessidades essenciais básicas. Ele destacou, ainda, que esses administradores enfrentaram muitas dificuldades para superar a pandemia e os graves danos por ela causados nas economias locais.

— É uma guerra permanente entre abrir e fechar o comércio por alguns dias. Há que se admitir a realidade de um clamor de quebradeira de empresas, situação deveras muito complicada. Felizmente, por quanto é possível, autoridades e empresas  vão balanceando, vão jogando, vão ouvindo e vão fazendo. O essencial é que governadores e prefeitos e autoridades sanitárias têm procurado cumprir os pontos básicos no Brasil, com raríssimas exceções de alguns, que podem ser considerados desleixados. Mas não vi nenhum deles com esse nível de irresponsabilidade — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)