Carlos Fávaro homenageia os corretores de imóveis

Da Rádio Senado | 27/08/2020, 16h35

Nesta quinta-feira (27), é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. Ao saudar esses profissionais em seu pronunciamento, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) se comprometeu, junto ao Creci/MT (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso) e ao Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a acompanhar de perto os projetos relacionados à categoria.

Fávaro citou especificamente duas proposições. Uma delas exige que conste, na escritura pública de compra e venda de imóveis a título oneroso, a identificação do corretor responsável pela transação, com o seu nome, a inscrição no Creci ao qual é vinculado e o valor recebido pelo serviço prestado.

O outro projeto defendido pelo senador é o que dispõe como atribuição exclusiva dos corretores as avaliações judiciais de imóveis.

— Afinal de contas, é ele quem sabe da valorização e da desvalorização imobiliárias, do preço do imóvel, porque faz isso no dia a dia. Portanto, deve ser uma atribuição exclusiva do corretor de imóveis — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)