Veneziano defende uso do Suas no auxílio a comunidades pobres contra a covid-19

Da Rádio Senado | 08/07/2020, 18h14

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) pediu nesta quarta-feira (8) em pronunciamento a aprovação, pelo Senado, do Projeto de Lei (PL) 3.229/2020, de sua autoria, que autoriza as prefeituras a utilizar os recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para adquirir álcool em gel, máscaras e outros insumos utilizados na prevenção do coronavírus.

O parlamentar destacou que esses insumos seriam doados a comunidades carentes, que não têm condições financeiras de adquiri-los Ele argumenta que essa seria uma medida importante para reduzir a disseminação da pandemia.

Veneziano manifestou também preocupação pelo propósito do governo federal de privatizar grandes empresas estatais em um prazo de 90 dias, em crise provocada pela pandemia, como anunciou o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nós não podemos, neste período em que não estamos presencialmente no Senado, permitir que o governo atropele, como fez no caso do marco regulatório do saneamento [PL 4.162/2019], abrindo para que as empresas privadas simplesmente tomem e abocanhem todos aqueles serviços prestados pelas empresas públicas eficientes  afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)