Confúcio pede educação tecnológica e internet para todos após pandemia

Da Rádio Senado | 02/07/2020, 14h36

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (2), investimentos na educação tecnológica e internet para todos, após a pandemia do novo coronavírus. Para ele, o governo precisa facilitar o financiamento de computadores para melhorar o aprendizado dos alunos.

— Financiar os computadores para os pais das crianças. Esses financiamentos de computadores devem ser com juros zero ou negativo. O pobre e a mãe que tem vários filhos na escola não têm garantia para empréstimo nenhum. Então, o governo cria os fundos garantidores e joga essas parcelas bem pra frente — disse.

O senador também ressaltou a importância da internet para todos. Confúcio disse que a exclusão digital é uma grande forma de desigualdade. Para ele, o momento é de compartilhar tudo.

— O Brasil tem muitas torres. Uma torre é do governo. Uma torre é da Fazenda outra torre municipal, outra torre é estadual. Outra da Polícia Rodoviária Federal.... e assim vai.  Tem muita coisa isolada. Chegou a hora de a gente compartilhar tudo. Nada é meu. Tudo é nosso. Compartilhar os modelos, as fibras, as ondas de rádio e tudo mais. Chegou a hora até de colocar jovens para ensinar jovens — destacou. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)