Confúcio pede agilidade no auxílio a trabalhadores e empresas na pandemia

Da Rádio Senado | 18/06/2020, 16h15

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) apelou, em pronunciamento nesta quinta-feira (18), que o governo acelere a liberação de recursos aprovados pelo Congresso para socorrer empresas e trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus. Para ele, se as autoridades não agirem logo, o país pode quebrar.

— Não temos tempo a perder. Porque se nós demorarmos muito aos socorros as microempresas, aos trabalhadores informais, a quebradeira vai ser geral. O desemprego será muito grande, e o retorno do Brasil ao ritmo de normalidade vai demorar muito — disse.

O senador, que é presidente da comissão mista especial de acompanhamento da covid-19, informou que o colegiado produz um relatório toda segunda-feira, que mostra o andamento semanal de gastos, contaminações, testes, mortes, entre outros indicadores. Confúcio também disse que é o momento de agir e cobrar resultados.

— Chegou o momento da ação. Nós queremos destravar a burocracia, acelerar os procedimentos, para que os recursos surtam os efeitos desejados e as pessoas recebam os benefícios. Eu recomendo a todos vocês a leitura dos nossos relatórios — sugeriu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)