Humberto Costa defende processo de impeachment de Bolsonaro

Da Rádio Senado | 14/05/2020, 17h49

O senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (14), o impeachment do presidente República, Jair Bolsonaro. Ele informou que em breve será apresentado, "por mais de 300 entidades da sociedade civil e por partidos políticos como o PT", mais um pedido de impeachment.

Segundo Humberto, muitas instituições acusam o presente de cometer vários crimes de responsabilidade.

— Com certeza, há em profusão razões para abertura do processo de impeachment. O presidente já cometeu crime de responsabilidade contra a saúde pública, a administração pública, o regime democrático e a Constituição — afirmou ele.

O senador lembrou também das denúncias de que o presidente vem tentando interferir indevidamente na Polícia Federal, "para impedir o aprofundamento de investigações que envolvem pessoas de sua proximidade política e pessoal".

Humberto ressaltou que já foram apresentados mais de 30 pedidos de abertura de processo de impeachment no Congresso Nacional.

— Muitos desses pedidos são muito bem fundamentados, apresentados por entidades de larga representatividade na sociedade brasileira e por importantes partidos políticos da nossa vida democrática — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)