Comissão de acompanhamento da covid-19 ouve o ministro da Cidadania

carlos-penna-brescianini | 04/05/2020, 16h17

Está confirmada para esta quinta-feira (7) a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão mista que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da covid-19. A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano.

A comissão tem de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao combate ao coronavírus. O ministro Onyx Lorenzoni estava inicialmente programado para prestar seus esclarecimentos nesta segunda-feira (4), mas, em comum acordo, teve sua audiência transferida para a quinta-feira, às 11h. O ministro deverá explicar que medidas estão sendo tomadas no âmbito de sua pasta para enfrentar a pandemia.

Já estão previstas mais de 30 audiências com autoridades do governo, para prestarem contas de sua atuação frente à pandemia da covid-19. Pelo cronograma, o general Walter Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil; Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverão participar das próximas audiências. 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)