Rogério Carvalho considera ‘imperdoável’ ação de Bolsonaro frente a pandemia

Da Rádio Senado | 29/04/2020, 16h11

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou nesta quarta-feira (29) em pronunciamento que é imperdoável a atitude do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do coronavírus e exortou a população a manter o isolamento social e não se deixar influenciar pelas opiniões do mandatário favoráveis ao fim da quarentena e à retomada rápida das atividades econômicas.

— No Brasil, o presidente insiste em acabar com a quarentena, insiste em expor os brasileiros a uma doença que não tem vacina, a uma doença que não tem cura e a uma doença que, a cada dia que passa, nós descobrimos a sua letalidade e as consequências que ela deixa naqueles que a contraem.  

O parlamentar por Sergipe recomendou aos cidadãos que, na medida do possível, se mantenham isolados em casa e, se tiverem a necessidade de sair, utilizem sempre máscaras e limpem as mãos com álcool em gel.

Rogério ressaltou que, na sua opinião, o Brasil não tem um presidente em condições de liderar o combate à pandemia de covid-19. Acrescentou que os crimes cometidos pelo chefe de Estado contra a vida e a democracia, justificam o pedido de afastamento de Jair Bolsonaro do cargo, feito pela bancada federal do Partido dos Trabalhadores em reunião com a direção nacional partidária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)