Para Girão, é preciso ter responsabilidade fiscal em socorro a estados e municípios

Da Rádio Senado | 29/04/2020, 18h42

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) ressaltou, em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o PLP 149/2019, do Poder Executivo, que estipula normas para refinanciamento de dívidas de estados e municípios. O texto original conhecido como Plano Mansueto, visa repassar recursos para auxiliar nas despesas relativas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Para ele, é preciso bom senso para socorrer estados e municípios com responsabilidade fiscal.

O parlamentar mostrou-se preocupado com uma possível utilização política no socorro a estados. Ele salientou que é preciso ter critérios para não haver injustiça com aqueles que cumprem metas.

— Nós estamos muito atentos aqui no Senado. Vamos defender o Ceará, mas com base no bom senso. Não se pode aceitar que um grupo de governadores chegue no governo federal com uma proposta, tenha sido atendido em tudo e, logo depois, se juntem com o presidente da Câmara [Rodrigo Maia], muda tudo e dobra o valor. Nós temos que ter responsabilidade fiscal com o país. Se o país quebra, todo mundo quebra junto. Não é isso que a gente quer — disse o senador.

A proposta poderá ser votada em sessão remota do Senado Federal marcada para sábado (2).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)