Mara Gabrilli destaca aprovação pelo Senado de MP sobre Plano de Mobilidade Urbana

Da Rádio Senado | 29/04/2020, 19h25

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) destacou nesta quarta-feira (29) em pronunciamento a importância da aprovação pelo Senado da Medida Provisória (MPV) 906/2019, que altera as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, modificando as categorias de municípios obrigados a aprovar o Plano de Mobilidade Urbana e estendendo o prazo para isso até 12 de abril de 2021.

A parlamentar parabenizou o relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), assim como a Câmara dos Deputados, por terem ampliado a obrigatoriedade deste plano para municípios de interesse turístico. Ela lembrou que caberá agora ao Executivo fixar os critérios para a aplicação dos prazos para estas cidades turísticas, além de levar em conta as especificidades desses municípios.

E seria muito benéfico que fosse levado em consideração o número a mais de pessoas que esses municípios recebem aos finais de semana, nos feriados, nas férias — afirmou.

Mara Gabrilli lembrou que em alguns casos, a quantidade de turistas chega a ultrapassar em mais de dez vezes o número de habitantes destes locais e isso não pode ser ignorado ao se promover avanços econômicos, ambientais e de acessibilidade nessas cidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)