Davi determina que audiências com ministros aconteçam apenas na comissão da covid-19

Da Redação | 29/04/2020, 22h48

O presidente Davi Alcolumbre determinou, nesta quarta-feira (29), que todas as audiências públicas com os ministros de Estado sobre a covid-19 sejam promovidas pela Comissão mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus, e não mais durante o horário da sessão do Plenário.

— Porque a comissão se reúne em outro horário. E todos os ministros poderão participar, inclusive o deputado Onyx Lorenzoni [ministro da Cidadania], que já se propôs a vir ao Senado Federal — explicou o presidente.   

Davi atendeu ao pedido de vários senadores que destacaram a necessidade de deixar a sessão remota do Plenário reservada exclusivamente para a deliberação da pauta, com a votação das medidas provisórias, cujo prazo está vencendo, e de outras matérias importantes como os projetos de lei da Casa.

A solicitação dos senadores veio após a audiência em Plenário de quase cinco horas seguidas, nesta quarta-feira, com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para falar sobre as ações de enfrentamento a covid-19.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)