Jayme Campos propõe uso de dinheiro do Fundo Eleitoral para comprar respiradores

Da Rádio Senado | 14/04/2020, 16h39

O senador Jayme Campos (DEM-MT) exortou nesta terça-feira (14) em pronunciamento os senadores e deputados a aprovarem a destinação dos recursos do Fundo Eleitoral ao combate ao coronavírus. Ele destacou que os R$ 2 bilhões destinados hoje às campanhas políticas permitiriam a compra de mais de 20 mil respiradores, extremamente necessários nos hospitais de todo o país para salvar vidas de pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo. 

O parlamentar apontou que o país vive uma grave crise sanitária, econômica e social e que o momento exige de todos, especialmente do Estado brasileiro, medidas efetivas na busca de soluções conjuntas, particularmente visando à proteção da população mais vulnerável. Desse modo, segundo ele, é urgente buscar fontes de recursos para a guerra contra o vírus, e o chamado “Fundão” eleitoral deveria ter essa destinação. 

— Esse recurso será mais útil se transferido para a compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento da população. Diante de uma crise sem precedentes, é uma irresponsabilidade destinar montanhas de dinheiro público para campanhas políticas, enquanto faltam verbas para a compra de kits para exames nos hospitais — afirmou.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)