Oriovisto pede reformas urgentes após a pandemia

Da Rádio Senado | 07/04/2020, 15h45

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) disse, em pronunciamento nesta terça-feira (7) pela internet, que a pandemia de coronavírus está funcionando como uma lente de aumento para as mazelas do Brasil.

Oriovisto afirmou que, apesar de fundamental, a ajuda aos mais necessitados não vai resolver os problemas do país. Segundo ele, nada do que estamos passando foi construído pelo coronavírus.

Para o senador, teremos que fazer o oposto do que está sendo feito hoje. Ele acredita que é essencial diminuir a despesas do governo, fazendo com que o país cresça e gere emprego.

— Todos já conhecíamos a situação dos presídios e favelas. Nós temos que começar a pensar urgentemente, para logo que sair da epidemia, de pronto, nas reformas tributária, politica e do Judiciário. Pensar em um Estado mínimo, fazer com que esse Estado realmente seja produtivo. Cortar despesas do governo, não aumentar impostos. Mas cortar despesas para quê? Para que sobre dinheiro para o governo atender a população mais humilde — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)