Legislativo precisa aprovar reformas estruturantes para o Brasil, diz Confúcio Moura

Da Redação | 07/04/2020, 17h45

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou, nesta terça-feira (7), o empenho do Congresso Nacional na aprovação de matérias emergenciais de socorro à população em tempos de pandemia de Covid-19. Para ele, são projetos importantes que permitem liberdade ao governo federal no uso dos recursos para a transferência de renda aos mais afetados pela crise, que impacta principalmente as pessoas de baixa renda. Afirmou também que o Legislativo precisa se ocupar em apreciar os projetos de reformas estruturantes que o país necessita.

— Acho que chegou a hora de votarmos também as reformas. Cada mês uma reforma. Temos a do Pacto Federativo, a proposta de emenda econômica emergencial, muito necessária; temos de apreciar a distribuição dos recursos dos fundos — R$ 230 bilhões em fundos inativos paralisados, dinheiro que só serve para fazer caixa para controle do déficit fiscal. Portanto, o momento é propício para movimentarmos essas reformas, uma a uma, e darmos liberdade ao governo federal para trabalhar — afirmou.

De acordo com o parlamentar, outra reforma importante que precisa de aprovação urgente é a tributária. Segundo ele, se aprovada ainda este ano, ela entrará em vigência a partir do ano próximo e servirá para o futuro do país. Na sua opinião, o Brasil está passando por um momento de sufoco econômico e social que impõe muitos medos. É preciso tirar desse medo a “coragem e a ousadia” para fazer as reformas imprescindíveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)