Emenda de Prisco Bezerra permite compra de medicamentos com receitas digitais

Da Rádio Senado | 01/04/2020, 15h40

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) destacou em pronunciamento nesta quarta-feira (1º) a importância do projeto aprovado pelo Senado que autoriza a prática da telemedicina (PL 696/2020). Assim, poderão ser realizadas consultas remotas, evitando que, em muitos casos, os pacientes tenham que se locomover até os consultórios, clínicas e hospitais. 

Prisco Bezerra lembrou que para comprar diversos medicamentos as farmácias exigem receitas físicas, em papel, o que impossibilitaria a sua aquisição pelos pacientes. Assim, o senador cearense apresentou emenda, que foi incorporada ao projeto, que permite a compra com receitas digitais, com a assinatura digitalizada do médico.  

— Também na terça-feira o Senado aprovou outros projetos de grande importância no contexto da luta contra a epidemia do coronavírus, como o que libera R$ 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos [PL 1.006/2020], o que dispensa a apresentação de atestado médico para justificar o afastamento do trabalho [PL 702/2020] e o que suspende por 120 dias o estabelecimento de metas qualitativas e quantitativas em contratos do [Sistema Único de Saúde] SUS [PL 805/2020].

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)