Anunciados integrantes de comissão para acompanhar medidas contra pandemia

Da Redação | 31/03/2020, 17h33

O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG),  anunciou nesta terça-feira (31), os nomes dos parlamentares designados pelos líderes partidários para compor a comissão mista de deputados e senadores que vai acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19. A comissão foi criada pelo Decreto Legislativo 6, de 2020, que reconheceu o estado de calamidade pública em razão da pandemia (Veja nomes abaixo).

A comissão poderá trabalhar por meio virtual, mas terá reuniões mensais com técnicos do Ministério da Economia e uma audiência bimestral com o ministro da pasta, Paulo Guedes, para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas emergenciais relacionadas à covid-19.

O decreto legislativo de  calamidade é decorrente do PDL 88/20, aprovado no dia 20 de março durante a primeira sessão remota da história do Senado. Esse tipo de votação foi adotado como uma precaução dos senadores, engajados em evitar a propagação da covid-19.

Integrantes

Senadores titulares Senadores suplentes

. Confúcio Moura (MDB-RO)

. Eliziane Gama (Cidadania-MA)

. Izalci Lucas (PSDB-DF),

. Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

. Rogério Carvalho (PT-SE)

. Wellington Fagundes (PR-MT)

. Eduardo Gomes (MDB-TO),

. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

. Roberto Rocha (PSDB-MA)

. Paulo Albuquerque (PSD-AP)

. Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Deputados titulares

Deputados suplentes

. Cacá Leão (PP-BA)

. Francisco Jr. (PSD-GO)

. Carlos Mota (PL-SP)

. Reginaldo Lopes (PT-MG)

. Joice Hasselmann (PSL-SP).

. Gustinho Ribeiro (Solidariedade-CE)]

.Paulo Azi (DEM-BA)

. Hildo Rocha (MDB-MA)

. Renildo Calheiros (PCdoB-PE)

. Felício Laterça (PSL-RJ)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h27 Transporte exclusivo para cuidadores: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.178/2020, que prevê transporte exclusivo para cuidadores de pessoas com deficiência, de portadores de doenças raras e de idosos durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara.
19h57 Dívidas rurais: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.543/2020, que prorroga o vencimento de dívidas rurais de agricultores familiares. A matéria segue para a Câmara.
17h53 Cessão de leitos para o SUS: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.324/2020, que obriga hospitais privados a ceder leitos desocupados para tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a covid-19. A matéria segue para a Câmara.
Ver todas ›