Paulo Rocha destaca importância da democracia para resolução dos problemas do país

Da Redação | 20/03/2020, 16h54

O senador Paulo Rocha (PT-PA) parabenizou o Senado pela realização da primeira votação remota da Casa, nesta sexta-feira (20), quando foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020. Esse projeto reconhece que o país está em estado de calamidade pública, em razão da pandemia de coronavírus. Segundo ele, essa votação evidenciou a importância do processo democrático.

— É uma resposta do Congresso Nacional, principalmente para aqueles que buscam soluções autoritárias, jogando os poderes um contra o outro, inclusive defendendo o fechamento do Parlamento e do Supremo Tribunal Federal — afirmou.

Ao elogiar a iniciativa do Senado, Paulo Rocha disse que, ao aprovar essa matéria, os parlamentares proporcionaram ao governo federal os mecanismos legais para combater a crise na saúde pública provocada pela pandemia e atender também a outras demandas.  

— Nós estamos com um grave problema, não só na saúde pública, mas também na economia, nas questões sociais e nas questões de desenvolvimento. E é só por meio da democracia podemos responder a esses graves problemas — disse.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)