Angelo Coronel destaca que o país vive crise política e precisa de solidariedade

Da Redação | 20/03/2020, 20h05

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou, em pronunciamento na sessão plenária remota nesta sexta-feira (20), que além da preocupante pandemia do coronavírus o Brasil vive uma crise política intensa, tanto interna como externa.  

Coronel ressaltou que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal vêm sendo vítimas constantes de ataques irresponsáveis, devido aos estímulos e provocações expostos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus filhos.   

De acordo com o senador, o Congresso que tem sofrido ataques é o mesmo que está ajudando o governo nesta fase de calamidade pública. Ele destacou as reformas já aprovados e que ainda tramitam na casa para benefício do povo brasileiro, além das medidas emergências no combate ao coronavírus, como o decreto legislativo de calamidade aprovado nesta sexta (PDL 88/2020).  

— Tudo que vier para o Congresso Nacional a favor do povo brasileiro estaremos juntos e de plantão, independentemente de sermos governo ou oposição. Espero que, a partir de hoje, as redes sociais radicais, estimuladas e patrocinadas, parem de criticar por criticar o Congresso Nacional, bem como o Supremo Tribunal Federal. Falo isso em prol da governabilidade. Chega de crises! — declarou.  

Para Coronel, o país precisa de paz e solidariedade. Ele agradeceu aos profissionais de saúde e de segurança pública, à imprensa e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.  

— Estamos hoje proporcionando ao governo meios para cuidar das pessoas, esse é o papel do Congresso Nacional. Espero que as ações do governo não deixem de atender as demandas de todos os estados brasileiros, sem retaliações, em especial a minha querida Bahia. Convoco o povo brasileiro para que faça a sua parte, com as medidas já bastante divulgadas, pois com certeza iremos vencer a batalha contra este vírus — disse.  

O senador solicitou ainda solidariedade da parte dos fabricantes e comerciantes para que não aumentem o preço dos utensílios necessários para higienização e proteção da população neste momento.   

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)