Mecias de Jesus pede fechamento da fronteira de Roraima

Da Rádio Senado | 12/03/2020, 17h56

Mecias de Jesus (Republicanos-RR) fez um apelo para que o governo brasileiro feche imediatamente as fronteiras do estado de Roraima com a Venezuela e Guiana por conta do surto de coronavírus. Durante discurso em Plenário nesta quinta-feira (12), o senador afirmou que já oficializou o pedido ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva,  e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

— Nós não temos condições de suportar essa pandemia lá em Roraima, temos mais de 100 mil venezuelanos nas nossas ruas. O nosso sistema de saúde já está carcomido, já está ruim, se tivermos essa pandemia, se chegar o coronavírus com a força que ele chega em todos os países certamente será desastroso para o Brasil e para o estado de Roraima. Precisamos urgentemente fechar as fronteiras para que ela não entre em nosso estado e em nosso país — disse o senador.

Para Mecias, a saúde de Roraima precisa urgentemente de apoio, pois não consegue atender nem os brasileiros e venezuelanos que já residem no estado. Segundo ele, 656 mil venezuelanos entraram em Roraima desde 2016.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)