Comissão Diretora se reúne nesta quarta-feira para discutir cassação de Juíza Selma

Da Redação | 10/02/2020, 18h48

A Comissão Diretora do Senado tem reunião marcada para esta quarta-feira (12), às 9h, na sala da Presidência do Senado. Um dos itens em pauta é a comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação da Juíza Selma (Podemos-MT). Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que a Juíza Selma continua senadora, com gabinete instalado, até a Mesa decidir sobre a cassação.  

Conforme a pauta, para a primeira parte da reunião, são 138 pedidos de informação a órgãos do governo. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, quer saber do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quais medidas o governo já planejou diante do surto do coronavírus. Já a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) quer saber do ministro da Economia, Paulo Guedes, detalhes sobre a desoneração para o mercado de defensivos agrícolas. Também consta da pauta uma série de pedidos de documentos sobre processos de outorga para serviços de rádio e TV.   

O presidente Davi Alcolumbre anunciou que sua ideia é pautar todas as matérias que estão acumuladas desde o ano de 2019 e estabelecer um calendário para, pelo uma menos uma vez por mês, reunir a Comissão Diretora. Segundo o presidente, os pedidos de informação poderão ser votados em globo. Davi informou, no entanto, que os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não estarão na pauta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)