Senado ajudou a capacitar mais de 3,7 mil servidores dos legislativos em 2019

Da Redação | 22/01/2020, 12h59

O Senado promoveu 72 oficinas e 11 encontros em 2019 para treinar mais de 3,7 mil servidores e agentes políticos de casas legislativas do país. O estado com maior participação foi o Acre, com 658 pessoas, seguido por São Paulo, com 451. Os dados são do relatório de atividades do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado responsável pelos cursos.

Entre as oficinas oferecidas, as de tecnologia são as mais demandadas para melhorar o sistema de apoio ao processo legislativo e os portais de assembleias legislativas e câmaras de vereadores pelo país. 

Os treinamentos, que são gratuitos, trazem ainda temas relacionados à qualidade do trabalho e à melhora da percepção de transparência e eficiência dos legislativos, além de qualificar o próprio mandato parlamentar, pela modernização de métodos e reforço de valores fundamentais, como a democracia.

A expectativa de Leonardo Gadelha, coordenador do ILB, é que os objetivos sejam superados em 2020. Mais informações sobre a realização das oficinas podem ser obtidas no endereço https://www.interlegis.leg.br/capacitacao/oficinas-interlegis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)