Lasier faz balanço das atividades parlamentares em 2019

Da Rádio Senado | 18/12/2019, 16h34

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) fez um balanço nesta quarta-feira (18), em Plenário, das atividades do Senado neste ano. O senador lembrou a aprovação de projetos importantes, como a reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103), que segundo ele, concentrou a maior parte da atenção dos parlamentares. Ele ainda destacou a renovação no Senado, com as eleições de 2018.

— Não realizamos tudo que gostaríamos. Ao contrário, ficamos muito longe disso. Mas também aprendemos muito. Foi um ano um tanto atípico, porque nunca este Senado Federal recebeu tantos senadores novos como aconteceu este ano. Foram 46 novos senadores, dos 81. Mesmo considerando que muitos vieram já de experiências parlamentares, da Câmara Federal, de Assembleias Legislativas, muitos vieram sem jamais terem atuado na política. Formamos aqui um grupo que se dispôs e continua se dispondo a combater a corrupção — disse o parlamentar.

Para 2020, Lasier Martins espera que o Protejo de Lei do Senado (PLS 166/2018), de sua autoria, que possibilita a prisão de condenados após decisão em segunda instância, seja aprovado. Lasier também ressaltou o trabalho da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, que na opinião dele, tem feito um ótimo trabalho no combate à corrupção.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h51 Manutenção de empregos: Retirado de pauta o PL 1.128/2020, que autoriza bancos públicos a financiarem folhas de pagamento durante a pandemia. Seu autor, Omar Aziz (PSD-AM), vai relatar a MP 944/2020, que cria o Programa Emergencial de Suporte a Empregos.
18h07 Encargos sociais: Senador Irajá (PSD-TO) retira de pauta o PL 949/2020, de sua autoria, e é designado para a relatoria da MP 927/2020. Os senadores concordam que há similaridade entre as duas propostas de isenção de encargos sociais.
Ver todas ›