Izalci destaca produtividade da Comissão de Desenvolvimento Regional em 2019

Da Redação | 18/12/2019, 11h05

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), senador Izalci Lucas (PSDB-DF), destacou a produtividade do colegiado em 2019. Na última reunião do ano, ocorrida nesta quarta-feira (18), ele falou da alegria de estar à frente da comissão, afirmando que a CDR “conseguiu avançar bem”. 

Entre as principais atividades, Izalci destacou 15 audiências públicas, 13 reuniões deliberativas, três encontros para avaliação de políticas públicas, além da deliberação de emendas à Lei Orçamentária de 2020. Entre as proposições, o senador citou que seis foram aprovadas em caráter terminativo, outras seis não terminativas, 115 projetos de lei discutidos no total e mais de 60 requerimentos. Segundo o senador, ações de emprego e renda estão entre os principais feitos da CDR neste período, com vistas à promoção do desenvolvimento econômico do país. 

— Aproveito para agradecer o apoio dos servidores da comissão, da Consultoria, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para esse sucesso, desejando a todos um feliz Natal. A comissão cumpriu seu papel e, ano que vem, esperamos avançar ainda mais — declarou.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)