Prisco Bezerra diz que irá defender valores democráticos durante seu mandato

Da Rádio Senado | 12/12/2019, 15h42

Em seu primeiro discurso depois de tomar posse como suplente do senador Cid Gomes — licenciado temporariamente — o senador Prisco Bezerra (PDT-CE) afirmou nesta quinta-feira (12), em Plenário, que durante o exercício da função irá defender valores democráticos em favor dos trabalhadores, das crianças, dos jovens e das minorias.

Ele afirmou ter orgulho de fazer parte de um projeto político no Ceará que prioriza a educação como instrumento para melhorar as condições de vida da população. Prisco Bezerra citou números para demonstrar o resultado do engajamento em torno da questão.

— Não seria descabido lembrar que 82 das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental no país estão no Ceará, segundo o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Outro dado relevante: um terço das nossas escolas oferece ensino integral. Em Fortaleza, o percentual das matrículas em tempo integral é ainda maior. Nada menos que 42% de nossas crianças na capital passam o dia inteiro na escola — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)