Senado celebrará os 90 anos da Assembléia de Deus do Ministério de Madureira

carlos-penna-brescianini e Da Redação | 05/12/2019, 20h25

O Senado realiza na próxima quinta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar os 90 anos da atuação no Brasil da Assembléia de Deus do Ministério de Madureira. O requerimento da sessão foi apresentado pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO) e Vanderlan Cardoso (PP-GO), acompanhados pelos senadores Jayme Campos (DEM-TO), Flávio Arns (Rede-PR), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ). 

A Assembleia de Deus foi fundada no dia 15 de novembro de 1911, a partir do trabalho de missionários suecos. Em novembro de 1929 foi fundada a Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, no bairro carioca do mesmo nome, que cresceu pelo país. No requerimento para realização da audiência pública, Luiz do Carmo e Vanderlan destacam os trabalhos voluntários de assistência aos pobres e o crescimento da denominação no estado de Goiás, a partir de 1936.

Atualmente, estima-se que a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, cujo nome oficial é Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, tenha cerca de 2,5 milhões de membros no Brasil e exterior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)