Davi discutirá construção de ponte no Acre para facilitar ligação entre Brasil e Peru

Da Redação | 04/12/2019, 18h57

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumprirá agenda, nesta quinta-feira (4), em Cruzeiro do Sul, no Acre. Ele se reunirá com empresários brasileiros e peruanos, às 11 horas, para tratar da viabilidade da construção de uma ponte na BR 364 entre esse município e o de Rodrigues Alves, também no Acre. A futura estrutura facilitará a ligação rodoviária entre o Brasil e o Peru.

Atualmente, a travessia sobre o Rio Juruá, entre as duas localidades, é feita por balsa. Antes do encontro, a comitiva de parlamentares fará uma visita ao local em que deverá ser feita a construção da ponte. O convite foi feito ao presidente do Senado pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC). O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), e os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Mailza Gomes (PP-AC) fazem parte da comitiva.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h02 Rádio comunitária: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos de rádio comunitária em Itajaí e de rádio FM em Santa Rosa do Sul, no estado de Santa Catarina.
11h48 Reúso de água: A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou o PL 724/2019, que obriga a utilização de água de reúso em prédios comerciais, nas regiões com poucas chuvas. Projeto segue para o Plenário.
11h44 Rota Nacional de Turismo: A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou o PL 5.141/2019, que institui o estado do Tocantins como Rota Nacional do Turismo de Aventura, Ecológico, Rural, de Sol e Praia Doce, entre outros.
Ver todas ›