Zequinha agradece conclusão da Usina Hidrelétrica Belo Monte

Da Rádio Senado | 28/11/2019, 18h50

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) registrou nesta quinta-feira (28), em Plenário, a conclusão da usina Hidrelétrica Belo Monte em Vitória do Xingu (PA), inaugurada ontem (27), pelo Presidente Jair Bolsonaro. Ele agradeceu ao governo federal e ressaltou que o estado vai poder contribuir ainda mais com o país.

— É a maior hidrelétrica brasileira, puramente brasileira, com uma capacidade de mais de 11 mil megawatts de produção de energia. É um bem inestimável para a sociedade, principalmente para a economia e para a qualidade de vida das pessoas. Eu tenho certeza de que daqui para frente o Pará vai contribuir muito mais com o Brasil, assim como vai ter mais esse insumo, que é a energia, que vai proporcionar desenvolvimento ao nosso estado — disse o parlamentar.

O senador ainda destacou os esforços do governo para conclusão da pavimentação da BR-163. Segundo Zequinha, mesmo com as dificuldades orçamentárias do governo, o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conseguiram concluir a obra. 

— Isso [o trecho pavimentado da BR-163] é muito importante para todos nós porque era um gargalo antigo e todos nós tínhamos a esperança de um dia superar, passar e virar essa página. Felizmente, esse dia aconteceu — agradeceu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)