Município de Florestópolis recebe título de Berço da Pastoral da Criança

Da Redação | 12/11/2019, 13h06

O município de Florestópolis, no Paraná, recebeu oficialmente o título de Berço da Pastoral da Criança. A homenagem consta da Lei 13.900, de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12).

A medida teve origem no Projeto de Lei do Senado 54/2010, de iniciativa do senador Flávio Arns (Rede-PR). A Pastoral da Criança foi fundada em Florestópolis em 1983 por Zilda Arns, com objetivo de combater a mortalidade infantil.

Por meio de uma rede de voluntariado, a entidade consolidou-se mundialmente, ajudando até hoje milhões de crianças em condições precárias de sobrevivência. Fundamentada nos princípios universais de Direitos Humanos, a Pastoral da Criança tem por meta principal oferecer a menores carentes ações básicas de saúde, nutrição e educação, bem como programas de apoio a familiares, incluindo alfabetização de adultos e redução da violência familiar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h09 Pacto federativo: Presidente Davi Alcolumbre convocou para esta quinta-feira (12), 17h, a sessão para promulgação da Emenda Constitucional 105, decorrente da PEC 48/2019, recém-aprovada pelo Plenário do Senado.
19h36 Emendas impositivas: O Plenário aprovou em segundo turno a PEC 48/2019, dispensando os prazos constitucionais. A PEC permite que emendas individuais impositivas ao Orçamento destinem recursos a estados e municípios. O texto segue à promulgação.
19h13 Emendas impositivas: Senado aprova em primeiro turno a PEC 48/2019, que autoriza a transferência de recursos federais a estados, ao Distrito Federal e a municípios mediante emendas ao projeto de lei orçamentária anual.
Ver todas ›