Pacote do governo deve ser analisado com atenção, diz Veneziano

Da Redação | 06/11/2019, 19h06

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou nesta quarta-feira (6) em Plenário que o pacote de propostas elaboradas pelo governo para reformar o Estado brasileiro, que foi entregue ao Senado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, precisa ser analisado com cautela. O pacote, que o governo chamou de "Mais Brasil", foi apresentado por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na forma de três propostas de emenda à Constituição.

A PEC que revisa os fundos públicos, por exemplo, para o parlamentar, é válida se apresentar adendos. Veneziano disse que concorda em extinguir muitos desses fundos e também em facilitar a sua acessibilidade, contanto que os recursos não sejam direcionados para a amortização da dívida púbica ou para o pagamento de juros.

— Acabar com os fundos ou permitir que esses recursos sejam acessíveis para que investimentos sejam realizados de combate à extrema pobreza, receberão de nós o apoio. Para amortização de dívidas e pagamento de juros não — disse Veneziano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)