Fernando Bezerra destaca ações dos 300 dias do governo Jair Bolsonaro

Da Redação | 06/11/2019, 19h01

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou em Plenário nesta quarta-feira (6) as ações que marcaram os 300 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, comemorados ontem, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Para Fernando Bezerra, que é o líder do governo no Senado, as medidas econômicas adotadas já começaram a dar resultado. A reforma da Previdência (PEC 6/2019), o leilão do petróleo excedente da cessão onerosa da área do pré-sal, o programa de concessões de aeroportos e ferrovias à iniciativa privada, além dos mais de 100 projetos que estão no âmbito do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), na sua opinião ajudaram a aumentar o índice de confiança de empresários e investidores no país.

— Em 300 dias os juros foram reduzidos a 5%, a taxa mais baixa da história; o risco Brasil caiu para o menor patamar desde 2013; a inflação está em queda e 760 mil empregos foram criados — afirmou o senador.

Fernando Bezerra apontou como avanços na área social o lançamento do 13º do Bolsa Família; o programa Saúde na Hora, que repassa mais recursos para os municípios ampliarem o horário de funcionamento das unidades do Saúde da Família; e o programa Novos Caminhos, para criar 1,5 milhão de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional até 2023. Na segurança pública, destacou a redução dos índices de criminalidade e projetou novos avanços com as propostas de reforma do Estado.

— Houve queda em todos os novos crimes registrados pela plataforma Sinesp [Secretaria Nacional de Segurança Pública]. As ocorrências de roubo de carga foram reduzidas em 25% e as de roubo de veículos também caíram 27%. Agora, o Congresso Nacional tem diante de si o desafio de realizar a mais profunda reforma do Estado brasileiro desde a Constituição de 1988. Está aberta uma janela de oportunidades para fazer a mais importante reforma econômica desde o Plano Real — acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)