Cidadão pode avaliar o Portal da Transparência do Senado

Da Comunicação Interna | 26/09/2019, 15h56

O cidadão que acessar o Portal da Transparência do Senado agora pode opinar sobre a experiência de consultar os dados disponíveis. Por meio de um questionário on-line permanente, a Casa quer saber o nível de satisfação dos usuários em aspectos como qualidade e organização das informações, funcionalidade do design e precisão da ferramenta de busca. Também se pretende identificar o perfil de quem acessa, a frequência de uso e a opinião geral sobre a plataforma, essencial para a participação e o controle sociais do Legislativo.

O levantamento, que será realizado em parceria com o Instituto DataSenado, visa detectar oportunidades de melhoria no Portal e vai pautar a reformulação que será promovida na plataforma. A ideia é acompanhar os avanços tecnológicos e facilitar a experiência de quem acessa.

Lançado em 2013, o Portal de Transparência do Senado reúne desde informações legislativas e sobre a composição dos órgãos internos até os contratos firmados pela Casa e os gastos com remuneração de servidores e parlamentares. Os arquivos em formato aberto ficam disponíveis a qualquer cidadão e podem ser utilizados e compartilhados livremente.

Do DataSenado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
DataSenado Senado Transparência