Plenário aprova homenagem ao jornalista João Cláudio Estrella

Da Redação | 18/09/2019, 20h08

O “Aquário” da Agência Senado passará a se chamar “Jornalista João Cláudio Netto Estrella”. A homenagem foi aprovada em Plenário nesta quarta-feira (18) por iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com apoio dos demais senadores. A proposta (PRS 75/2019) segue para promulgação. O espaço circular está situado ao lado do Plenário do Senado e abriga repórteres-fotográficos da Agência e jornalistas de diversos veículos privados de comunicação.

João Cláudio Netto Estrella era jornalista e produtor da TV Globo Brasília. Ele morreu no último dia 29 de junho, vítima de pneumonia. Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB), João começou profissionalmente no Jornal de Brasília como estagiário, chegando ao posto de jornalista político, até seguir para a Globo Brasília, onde atuava há 13 anos.

Joãozinho, como era conhecido pelos colegas, era setorista do Senado e produzia reportagens para os jornais da Globo. Era reconhecido como um produtor criterioso na apuração técnica de informações referentes ao Poder Legislativo.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que Estrella foi um “companheiro dos senadores” por muitos anos, e sua morte foi uma perda para todos os membros da Casa. Ele elogiou a iniciativa da homenagem, à qual considerou “muito justa”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›