Reguffe critica eventual recriação de tributo nos moldes da CPMF

Da Rádio Senado | 13/09/2019, 13h03

O senador Reguffe (sem partido-DF) criticou nesta sexta-feira (13), em Plenário, a ideia de recriação de um tributo sobre movimentações financeiras, como saques e depósitos, nos moldes da antiga CPMF.

Na opinião do parlamentar, o governo já tem instrumentos capazes de controlar e fiscalizar a movimentação financeira, não precisando criar um novo imposto para esse fim. A saída, para Reguffe, é tributar sobre os lucros e dividendos.

Hoje tem artistas de televisão, jogadores de futebol, grandes empresários que ganham mais de R$ 1 milhão por mês e que não pagam Imposto de Renda. O pró-labore é um salário-mínimo e o resto é distribuição de lucro. Não é esse o melhor modelo tributário que a gente sonha para o país — analisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›