A luta dos movimentos sociais garante direitos, diz Paulo Rocha

Da Redação | 13/08/2019, 17h00

O senador Paulo Rocha (PT-PA) destacou, nesta terça-feira (13), em Plenário, a importância da mobilização popular na luta por direitos com vistas a uma sociedade mais igualitária e a um país mais justo.

De acordo com o parlamentar, a maior das conquistas foi a promulgação da Constituição em 1988, que só foi possível através da luta dos constituintes e dos movimentos sociais, que colocaram na Carta Magna a possibilidade de construir esse Estado. Para o senador, o que parecia um sonho, hoje é uma realidade. Ele lembrou, "aos ditadores de plantão", que sua geração derrubou os militares. Para ele, trata-se de uma luta permanente.

— Então, haverá de novo este dia, como fizemos através das mobilizações, na época das “Diretas Já!”, quando deixamos para trás os militares, com suas armas, com a ditadura. Haveremos, de novo, com essa mobilização, de deixar para trás este governo Bolsonaro, que aí está, e que só faz exatamente ficar de cabeça baixa de novo diante dos países imperialistas, entregando as nossas conquistas, entregando as nossas riquezas e entregando o nosso país — declarou Rocha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)