Rodrigues diz que Reforma da Previdência trará alívio e atrairá novos investimentos

Da Redação | 08/08/2019, 17h14

Umas das pautas mais importantes que tramitam no Legislativo no momento é a reforma da Previdência (PEC 6/2019). A proposta acaba de chegar ao Senado e será minuciosamente debatida e aprovada, o que trará desenvolvimento, novos investimentos ao país e bem-estar social, na opinião do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), manifestada em Plenário nesta quinta-feira (8).

Rodrigues destacou o trabalho árduo dos deputados e parabenizou a articulação política, encampada por seus correligionários, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, além do presidente da República, Jair Bolsonaro.

— A Câmara já a aprovou e o Senado acaba de recepcioná-la na pessoa de seu presidente, o senador Davi Alcolumbre. Não poderíamos, porém, deixar de fazer um grande elogio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que foi o grande comandante dessa aprovação. Por sua capacidade, relacionamento e transversalidade institucional, ele se houve magnificamente, conseguindo o que para muitos era impossível, de uma forma tranquila e serena: aprovar a reforma da Previdência em primeiro e segundo turnos. (...) Aqui, no Senado, faremos o nosso trabalho, sempre amparados no maior interesse público e no reconhecido patriotismo desta Casa, fechando com chave de ouro esta reforma, que aliviará as contas públicas brasileiras e conferirá, finalmente, um justo sistema previdenciário ao país — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)