Wellington Fagundes destaca o Dia Nacional de Proteção às Florestas

Da Redação | 17/07/2019, 18h21

O Dia Nacional de Proteção às Florestas, comemorado nesta quarta-feira (17), foi lembrado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), em Plenário. Ele destacou que a data tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação dos biomas e das inúmeras espécies de animais para a qualidade da vida da humanidade.

Para o parlamentar, mesmo o Brasil se consolidando como um dos maiores produtores de alimento do mundo, é preciso buscar o desenvolvimento de forma responsável.

— Somos hoje um dos maiores produtores de alimentos do mundo e queremos fazê-lo cada dia mais, mas, claro, sempre com a responsabilidade de fazer um desenvolvimento social e econômico sustentável. Por isso, queremos dizer que o nosso objetivo aqui, como produtor, como Estado que tem essa responsabilidade, é chamar sempre a atenção para a necessidade da preservação ambiental — disse.

Reformas

Wellington ainda destacou a discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) na Câmara dos Deputados, mas alertou para a necessidade de reformular o sistema tributário brasileiro. Para ele, essa será a reforma mais importante e justa para trabalhador.

— O cidadão com certeza não aguenta mais pagar tantos impostos para receber um atendimento precário seja na saúde, na segurança, na educação, enfim no atendimento de suas necessidades básicas e essenciais. É uma carga insuportável. Por isso precisamos colocar de fato um freio de arrumação nesse caso porque é do bolso do trabalhador que saem os tributos e também os impostos — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)