Lasier espera que 2020 comece com aprovação de reformas

Da Rádio Senado | 15/07/2019, 19h14

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse nesta segunda-feira (15), em plenário, esperar que o Brasil comece o ano de 2020 com as duas mais importantes reformas aprovadas: a previdenciária e a tributária. Ele acredita que a Casa vá aprovar o texto da reforma previdenciária da forma que vier da Câmara dos Deputados.

Já em relação à reforma tributária, Lasier lembrou que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar, simultaneamente, propostas com origens distintas. O senador explicou que enquanto na Câmara já foi anunciado que a reforma tributária será discutida por meio da proposta do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que se inspira nas ideias do economista Bernard Appy, ao mesmo tempo, o Senado discutirá uma reforma tributária (PEC 110/2019) de outra procedência: baseada em projeto do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly.

— E aí, quem sabe lá adiante, no final do ano, talvez, tomara, a gente faça uma junção, uma conexão, um mix dessas duas propostas. Seria ótimo se isso acontecesse e pudéssemos entrar o próximo ano de 2020 com as duas mais importantes propostas do Brasil, e desejadas há décadas — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)