Comissão sabatina indicado para diretor da Anvisa

Da Redação | 08/07/2019, 19h19 - ATUALIZADO EM 09/07/2019, 11h05

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza nesta quarta-feira (10), às 14h30, reunião para analisar a indicação do médico Antonio Barra Torres para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Antonio Torres tem formação em Medicina e pós-graduação em Gestão de Saúde. Atuou na direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha, na Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e na Clínica de Cirurgia Vascular do Hospital Naval Marcílio Dias. Seu último cargo foi o de diretor do Centro Médico Assistencial da Marinha.

De acordo com a Constituição, é competência privativa do Senado aprovar as indicações de autoridades como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), presidente e diretores do Banco Central, procurador-geral da República. Também precisam ser aprovadas indicações para outros cargos determinados por lei, como é o caso dos diretores de agências reguladoras. Após a sabatina do indicado na comissão, a indicação ainda precisa ser aprovada pelo plenário.

A reunião será realizada no plenário 9, Ala Senador Alexandre Costa no Anexo II do Senado Federal.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)