Confúcio avalia positivamente presidentes do Senado e da Câmara

Da Rádio Senado | 01/07/2019, 17h14

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse, nesta segunda-feira (1), em Plenário, estar animado com a atuação dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na condução da pauta no Congresso Nacional. Para ele, os projetos mais importantes para a retomada econômica estão sendo levados adiante, com seriedade, pelos dois.

Confúcio Moura citou alguns projetos aprovados, entre eles, o do marco regulatório do saneamento básico (PL 3.261/2019). Ele lembrou também a Medida Provisória que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil (MP 863/2018). Para ele essa medida vai, inclusive, estimular a aviação regional.

O parlamentar ressaltou ainda a proposta do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que assegura a posse estendida de armas de fogo em toda a área das propriedades localizadas na zona rural.

— Esses projetos darão uma energia, uma alavancagem importante na economia, gradativamente, ao serem implantados, ao serem regulamentados. Essa é uma grandiosa contribuição que o Senado e a Câmara dos Deputados estão fazendo para todo o povo brasileiro — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)