Paim defende isenção de impostos para produtos feitos com material reciclado

Da Redação | 26/06/2019, 18h08

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu nesta quarta-feira (26), em Plenário, que produtos feitos de material reciclado sejam isentos de impostos. O parlamentar propôs o desarquivamento da PEC 1/2012, que trata do assunto.

Na visão do parlamentar, essa medida incentiva o trabalho de reciclagem e, ao mesmo tempo, valoriza os profissionais catadores de lixo e recicladores.

— A reciclagem salva vidas, é importante para a saúde e também para o meio ambiente, além de gerar empregos. Por isso, não é justo que custe mais caro que aquele que não é reciclado — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
17h24 Acordo com o Paraguai: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 127/2019, que ratifica acordo sobre serviços aéreos entre Brasil e Paraguai. A matéria vai a promulgação.
17h22 Negociação de dívidas tributárias: Transferida para esta quarta-feira (19) a votação do relatório do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) sobre a MP 899/2019, na comissão mista que analisa a medida. O voto do relator é favorável e acolheu emendas ao texto.
17h20 Acordo com o Kwait: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 290/2011, que ratifica acordo de cooperação técnica entre Brasil e Kwait. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›