CRE debate integração da América Latina e sabatina embaixadores

Da Redação | 24/06/2019, 15h39

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) tem audiência pública na quinta-feira (27) para discutir temas de interesse do Brasil junto à Associação Latino-Americana de Integração (Aladi). Criada em 1980, a entidade tem a função de promover o desenvolvimento econômico e social da região. O secretário-geral da Aladi, embaixador Alejandro de la Peña Navarrete, foi convidado para o debate.

O autor do requerimento é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ele lembra que os 13 membros da associação (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) abrangem uma área de 20 milhões de quilômetros quadrados, quase cinco vezes maior que os 28 países que integram a União Europeia. São 530 milhões de habitantes, com produto interno bruto superior a US$ 5 trilhões.

A audiência pública está marcada para as 10h. Em seguida, os integrantes da CRE devem sabatinar os diplomatas Julio Glinternick Bitelli, indicado para a embaixada do Brasil junto ao Marrocos, e Flávio Soares Damico, indicado para a embaixada do Paraguai.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)