Análise da MP que combate fraudes no INSS é importante para o país, diz Major Olimpio

Da Rádio Senado | 03/06/2019, 17h19

O senador Major Olimpio (PSL-SP) reconheceu nesta segunda-feira (3), em Plenário, o pouco tempo que o Senado tem para votar a (MPV) 871/2019, que busca combater fraudes e benefícios irregulares no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele disse que a análise da MP é importante para o país e não para o governo somente. Segundo ele, se a medida provisória não for votada hoje e, portanto, perder a validade, o prejuízo para o país será de R$ 10 bilhões ao ano, valor que se perde com as fraudes.

— Por exemplo, com o auxílio-reclusão. Quando está se colocando medidas ali que o auxílio-reclusão vai se prestar só ao preso no regime fechado, porque, o que for para o semi-aberto, ele já tem capacidade de trabalho, então ele vai trabalhar, ele não vai mais receber o auxílio-reclusão. isso é necessário para o país. não se trata mais de bandeira de governo ou de oposição — disse.

O senador ainda defendeu o cancelamento do recesso parlamentar de julho para que o Congresso Nacional possa votar medidas importantes para o país. Para ele, a situação atual de crise exige um esforço de senadores e deputados federais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)