Kajuru defende instalação da CPI dos Tribunais Superiores

Da Redação | 29/05/2019, 18h16

O senador Jorge Kajuru (PSB-DF) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (29), que o Senado concentre esforços para aprovação da CPI dos Tribunais Superiores. Ele disse que se sente envergonhado com os dados da Transparência Internacional que indicam o Brasil como o 96º país no índice de percepção da corrupção, sendo este crime, responsável por menos de 1% dos presos do sistema.

O parlamentar fez referência à entrevista concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, à Folha de São Paulo, afirmando que “no Supremo você tem gabinete distribuindo senha para soltar corrupto". Para Kajuru, não faltam motivos para que o Senado instale a comissão.

— Esta Casa vai continuar não querendo a CPI do Judiciário, a CPI da toga? Falta mais motivo? Este aqui é de profunda gravidade. Ele está falando aqui de senha para soltar corrupto, que lá há gabinete para isso entre os 11 ministros. Será que a nossa Casa não se envergonha diante da pátria amada, de engavetar um pedido de CPI? — questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)