CRA promove audiência pública para debater pobreza no campo

Da Redação | 24/05/2019, 18h34

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vai promover, na próxima quarta-feira (29), uma audiência pública para debater a situação das pequenas propriedades no campo. O foco do debate serão os assentamentos rurais e o desenvolvimento de políticas públicas para a melhoria da renda dos agricultores familiares brasileiros.

A audiência é uma sugestão da senadora Kátia Abreu (PDT-TO). Ela está preocupada com a situação da pobreza no campo, especialmente nos assentamentos, pois segundo relatório do Panorama Regional da Pobreza Rural produzido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgado no final do ano passado, “há um recrudescimento da pobreza nos anos mais recentes”.

Para o debate, estão convidados o professor Fernando Sérgio de Toledo Fonseca, da Universidade Federal do Tocantins, e o assistente social Marcelo Reis Garcia. O encontro vai começar logo após a reunião deliberativa da CRA, marcado para as 11h. A audiência será realizada na sala 7 da ala senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal do e-Cidadania ou telo telefone do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)