CAS ouvirá Onyx Lorenzoni e Paulo Guedes sobre reforma da Previdência

Da Redação | 22/05/2019, 11h38

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai realizar audiências públicas para discutir a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência, com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Os requerimentos, apresentados pelo presidente do colegiado, senador Romário (Pode-RJ), foram aprovados nesta quarta-feira (22).

Romário defende que o assunto seja mais estudado, a fim de que os parlamentares possam formular melhor o seu voto, quando o texto for remetido da Câmara ao Senado.

As datas das audiências públicas serão agendadas pela CAS, de acordo com a disponibilidade dos ministros.

Erros médicos

Outro requerimento de Romário, aprovado nesta quarta, prevê a realização de audiência pública sobre erros médicos e odontológicos, com ênfase em denúncias pelos respectivos conselhos de regulamentação profissional e pela esfera judiciária. A data ainda será definida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h53 Sergio Moro: Após pausa de 10 minutos, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), reinicia audiência com o ministro Sergio Moro.
15h45 Intervalo na CCJ : A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), concedeu um intervalo de 10 minutos na audiência realizada pela comissão. Os senadores estão ouvindo o ministro Sergio Moro há quase sete horas.
13h38 Sérgio Moro na CCJ : O senado Cid Gomes (PDT-CE) pediu a instalação de uma CPI para propor medidas para dar mais segurança ao sigilo das comunicações e investigar um possível acordo entre o juiz e o Ministério Público.
Ver todas ›